13 de ago. de 2009

A Espera Pelo Impossível (Um conto moderno) Parte 02

13 de ago. de 2009

Passara-se seis meses desde a curiosa compra daquele celular. Confirmado sua previsão, ele não recebeu nenhuma ligação todo esse tempo, mas o mantinha ligado constantemente. Porém a novidade passou, e mais algumas semanas fez com que o aparelho fosse totalmente esquecido.
Numa noite de terça-feira, Mr. Jack foi para o hospital da cidade, acusando problemas para respirar. Ele melhorou na manhã seguinte, fazendo a filha e o neto se tranquilizarem. Mas subitamente o velho homem faleceu horas depois. Morrera dormindo. O pequeno Maurice não acreditava que havia perdido seu avô, mas sabia que era hora de dar força a sua mãe. A casa velha à beira do mar ficou para Janeth, que se comprometera agora a cuidar.
Numa noite de sexta-feira, estavam os três na casa ajeitando as coisas do avô. Já havia se passado dois meses desde a morte de Jack. Enquanto Stuart arrastava uma mesa, Janeth pedia silêncio. Tinha algum barulho vindo do quarto de tralhas do pai. Maurice foi correndo para ver o que era. No fundo de uma caixa, encontrou o celular do avô, tocando pela primeira vez desde a compra. Janeth atendeu, e perguntou quem era. Era Louise, uma antiga namorada do pai, que vivia no Canadá. A filha que morava nos Estados Unidos havia dado o número à velha mulher, que descobria naquela ligação a morte do amor da faculdade.
Naquele momento, Maurice saiu correndo em direção ao lado de fora da casa. Se virou para o mar e gritou, como se fosse para o avô, que havia uma ligação para ele. Nesse momento uma forte ventania atrapalhava o cabelo do neto. Maurice sorria de uma forma louca, e pulava entre as pedras no quintal.
As cinzas do avô haviam sido jogadas no mar. E o que julgava impossível aconteceu: alguém ligou para o celular. Alguém havia se lembrado dele.
Janeth sabia, naquele momento, que podemos esperar pelo impossível, pois é possível que aconteça. Maurice? Ainda está rindo no quintal...

The End

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates