25 de nov. de 2008

......Nostalgia

25 de nov. de 2008

Vamos fazer negócio?
O jovem corretor perguntava ao humilde balconista, que confuso, disse que iria pensar. E olhou o jovem trabalhador com um misto de raiva e pena.
Ao sair da loja se depara com a chuva que começava a cair. Abre seu guarda-chuva e sai tropeçando pela calçada cheia de poças.
Atravessa a rua, e se sente meio sem rumo. A cidade é grande, mas os caminhos são poucos. Quanto maior a cidade mais perdido e sem lugar voce se sente.
Uma padaria foi a solução mais viável. Primeiro, para se protejer do temporal que caía, mas depois a motivação foi maior. Ao olhar para a vitrine e ver todas aquelas rosquinhas salpicadas de açucar, um lapso de nostalgia tomou conta do jovem empreendedor.

Ele se lembrava de sua mãe fritando biscoitos na cozinha e colocando na mesa enorme. Todos assistiam televisão na sala, um filme bem legal, mas ao sentirem o cheiro que vinha de lá, tudo que fizeram foi aumentar o volume da tv, e correr em direção às gostosuras.

Voltando ao mundo real e molhado, percebeu que sentia falta da simplicidade que ele deixava passar pelos dias. Não acreditava na idade que tinha, pois ontem ele assistia ao Fantástico Mundo de Bobby, e hoje pergunta pelo último filme de Oliver Stone.
As coisas mudam e o tempo passa, rapidamente.
E o mundo é confuso e podre demais para deixarmos totalmente
de ser crianças.Assumimos responsabilidades, e rugas. Mas não podemos deixar morrer a satisfação de dar risada de um desenho, de um programa que nos remeta à uma época feliz.

E que assim seja!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates