27 de set. de 2008

...Alegria, Tristeza.

27 de set. de 2008



Decidi juntar esses dois temas por ter vivenciado ambos de uma forma bem parecida este ano.
Antes, quero esclarecer que muitas pessoas sofrem por muitas coisas todos os dias. Muita gente perde parentes em acidentes, com doença, ou estão doentes. Muitos perdem tudo e ficam na miséria. São assaltados, ameaçados, tem motivos de sobra pra reclamar da vida.
No meu caso, minha alegria e tristeza envolvem a paixão nacional: o futebol.
Era dia 04/06 de 2008. Meu dia era tomado de ansiedade. O meu time, o Fluminense, chegava na semi-final da Libertadores, enfrentando o Boca Juniors, temido time da Argentina, multicampeão. No primeiro jogo, lá na Argentina, um 2 a 2 muito comemorado.
E no Maracanã, depois de sair perdendo, ví meu time fazer 3 a 1, e se classificar pra inédita final.
Nesse dia, senti na pele o que quase nunca havia sentido: alegria plena.
Se é vago ou não que o futebol cause isso em alguém eu não sei. Mas foi o meu momento, um dia que jamais irei esquecer.
Porém, no dia 02/07, a expectativa de ver meu time campeão era a mesma. Não havia ninguém que merecesse mais aquele título do que o meu Fluminense.
Pois, depois de sair correndo da faculdade, cheguei.
Depois de perder por 4 a 2 o primeiro jogo, ví meu time fazer um bonito 3 a 1, levando o jogo pra prorrogação e depois penaltis.
Nos penaltis, o meu maior medo se concretizou. Frente quase cem mil torcedores, meu time caiu.
Esse dois de julho de 2008, foi o pior dia de minha vida!
Meu time está prestes a cair novamente para Série B. Fico triste.
Porém, acho que nem um rebaixamento pra Série F, que nem sequer existe, me traria a tristeza e decepção que aquele dois de julho me trouxe.

Alegria e tristeza. Em um mês de diferença, no mesmo palco, no mesmo coração!
Depois disso emagreci, comecei a tomar remédios.
Se é exagero ou não? Só eu sei o que sentí naquele dia.
A alegria e a tristeza tão próximas, separadas por um gol, como acontece tantas vezes na vida.

That's my history!

( A foto?? É do dia feliz, é claro! Afinal, as alegrias sempre tem que estar acima das tristezas. Quem disse que futebol não ensina?)

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates