31 de out. de 2007

Duas Histórias (parte 1)

31 de out. de 2007
- Adolescente é assim mesmo...com ela não seria diferente!
Luise era seu nome. Morena, 17 anos, corpo do tipo "academia", que chamava a atenção de todos garotinhos do curso noturno que ela fazia.
Pais separados, vivia com a mãe. Fazia dança, informática e acabara de entrar nas aulas de francês. Seu sonho: viver na França.
Sua mãe trabalhava todos dias, todas horas. Consequencia disso era o bom padrão de vida que levavam. Sem contar o cheque gordo que entrava na conta de dona Neise todo dia 5.
Ela não tinha do que reclamar. Tinha tudo que queria. Seus iPods, box das séries preferidas, cds das bandas que curtia. Ainda não tinha namorado, mas isso não quer dizer que ela ficasse sozinha. Podem apostar que não...



- Alguem gritava na cozinha enquanto ele calçava as botas. Era sua mãe, dona Francisca, avisando que ele esquecera a marmita quentinha. Ele pega e sorri pra mãe, mas sai apressado.
Esse é João. Trabalhador. Pedreiro. Na verdade ele seria o que precisasse ser.
Nasceu há 25 anos, na mesma casa que ainda vive com a mãe viúva.
João namorava Melissa, balconista de uma loja num bairro requintado da cidade. Sonhava se casar logo. Mas antes queria estabilidade. Sonhava com uma varanda, um jardim e filhos.
Trabalhava 14 horas por dia, na obra ou fazendo bicos. Juntava cada moeda conquistada com seu suor. Ele tinha sonhos, e ele quer realiza-los.
Quando chega em casa mal consegue ver o futebol na TV, de tão cansado. Mas ele sabe que não abre mão de ver seu time ganhar. Ou perder...



Duas vidas.
Duas histórias.
A mesma cidade.



(continua...)

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates