7 de dez. de 2006

Uma Dose de Otimismo...

7 de dez. de 2006
"Tente!
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez"( Raul Seixas - Tente Outra Vez)

Caminhando pela rua da desilusão, no bairro do fracasso, um homem, trajando sobretudo preto entra em um bar, logo na esquina. Ao chegar, senta-se em um banco no balcão, aparentando estar triste, amargurado, chama o garçom e faz o pedido:
- Por favor, quero duas doses de força pra viver, com tres pedrinhas de esperança.
O garçom, olha para o infeliz e responde:
- Sinto lhe informar, mas a força pra viver que restava evaporou nesta manhã, e a esperança que ainda existia derreteu.
Decepcionado, o pobre homem então faz novo pedido:
- Então me veja aquelas duas porções de conformismo que sobraram,e uma garrafa de angústia bem gelada, antes que nem isso me reste!

Em certos momentos, não largamos nosso sobretudo preto, não é?
Pois é. De que adiantaria estar nessa vida, que é unica, sem ao menos lutar?Acredite, todas pessoas e situações que levam a nos sentirmos mal e inferiores, são na verdade muito inferiores a nós.É necessário sabermos nosso valor como humano, perante tudo, nos colocarmos acima das dificuldades, com toda força possível. Se as forças acabarem, que tentemos então buscar sonhos!
Que nunca deixemos de sonhar nem de aprender, pois nos sonhos está nossa força de viver, e no aprendizado, o caminho paraa sabedoria, abrindo portas, criando oportunidades. Nossos sonhos e aprendizado são a única coisa que não podem nos tirar,então, vá viver como pode, sonhe, aprenda sempre, sorria e viva!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates