31 de dez. de 2006

Presente de Ano Novo!

31 de dez. de 2006

"As coisas mudam. Sempre mudam.
Uma das leis da natureza.
Muita gente tem medo das mudanças...
mas poder contar com elas é reconfortante"
(do filme "As Pontes De Madison")

Estava eu nesse sábado pela manhã, debaixo de chuva fina a siar do colégio, onde estava prestando prova. Ia ao encotro de meus familiares no mercado.
Ao chegar, aguardava minha mãe do lado de fora, atrás dos caixas, quando um senhor que pagava a atendente, deixou cair e sem notar, uma moeda, de cinco centavos.
De impulso abaixei e peguei a moeda, e o entreguei. Ele me olhou assustado.
Dei dois passos para trás, voltando ao lugar onde estava. Ele, ao sair, veio em minha direção e disse:
- Quero que voce tenha um feliz ano novo com muita felicidade, pra voce e sua família. Agradeço pela demonstração de caráter que me deu aqui hoje.
Meu neto, esta manhã, tentava me roubar cinco reais, e voce se preocupou em me devolver cinco centavos. O mundo não é tão ruim. Voce será feliz, eu vejo! Até mais meu jovem!
Eu não precisei de mais nada naquele dia, só de me lembrar disso sempre que a tristeza voltava.

Aprendi que perdemos nosso caráter por dezenas de reais, mas consolidamos o mesmo com centavos, pois confiança e honra não tem preço!
A todos um FELIZ 2007, cheio de sorrisos e realizações.
A vida é surpreendente, e não são uns poucos humanos desumanos que me farão pensar o contrário. Não haverá mal em minha vida, que ultrapassará o pouco do bem que já viví e ainda estou por viver, e voces também!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates