19 de dez. de 2006

Apenas mais uma de destino...

19 de dez. de 2006
“Talvez o destino seja um produto das escolhas que fazemos, do significado da verdadeira felicidade, da noção de carma, do eterno poder da esperança. Que de alguma forma, atingem com grande relevância esse mundo cada vez mais frenético e deslocado”
(sinopse do magnífico filme “Treze Vizões”)

Como discordar?
Encontro-me em conflitos ao pensar sobre o destino. Acreditar ou não?
Será que tudo está escrito?
O que sei e acredito sobre tudo isso, apesar de todo mistério da vida que ninguém sabe, é que somos responsáveis diretos por nossos passos, por nossas vitórias e tropeços, obviamente sem a influência externa, desde o desejo alheio de prejudicar o próximo passando pela maldita inveja, que sim, mata.
A esperança tem um poder que poucos sabem. Existem pessoas que passam pelas mais difíceis situações na vida, e ainda sim sorriem e levantam dispostos para mais um dia.
É a esperança movendo o inconsciente de todos, sem nos perguntar se queremos, pois estamos vivos, e vivos, a vida age em nós profundamente, por intermédio da esperança.
Eu por exemplo, se estou vivo, não é pelo que já vivi, mas sim pelo que ainda posso viver. O tempo que me resta me faz crer que tudo possa melhorar e acontecer, se eu por onde fizer.
Não fiquem só na citação, assistam o filme “Treze Visões”, e veja o quão impressionante a vida pode ser, em seus múltiplos sentidos e formas!

p.s. O “Ensaios Sobre a Vida” está entre os destaques 2006 dessa semana da Gazeta Dos Blogueiros, ficando em terceiro lugar.
Eu dedico a todos amigos que estão sempre por aqui e me ajudam a continuar a entender, pelas palavras, a vida que cada um de nós tem e vive.
Muito obrigado!!!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates