4 de nov. de 2006

Clacket!

4 de nov. de 2006

A influência do cinema na minha vida tem se tornado maior a cada dia, ou mais precisamente a cada fim de semana, que é quando mais assisto filmes.
Particularmente, meu gosto tem se resumido à dramas e romances, variando para comédias românticas ou musicais. Em suma, não passo da primeira fileira de DVD's na locadora de sempre, fato que fez até com que eu fosse questionado pelo funcionário, curioso a respeito disso.
Outra coisa bem interessante que pude notar, e com a ajuda do mesmo nobre homem, foi que eu sempre levantava cedo nas manhãs de sexta para garantir os melhores filmes. Porém, com a mudança radical de gênero, isso se tornou inutil, pois constatei que todos filmes que eu queria alugar, não eram alugados. Sim, eles ficavam lá, isolados a espera de um maniaco dramático pegá-los, e eis que surge o senhor aqui.
Isso me fez sorrir e pensar: qual é o problema com os filmes que alugo? Porque todos passam direto por eles?
A resposta é óbvia: tem que se realmente gostar do que se vê. A vida para muitos já é um drama de segundas às sextas, e no fim de semana eles vão alugar filmes tristes? Não, mas sim comédias que fazem o sujeito cair de tanto rir e ter a esperança de uma semana mais bem humorada. o que importa é que não importa a semana, no fim dela, sempre vai ter um bom filme rodando no meu aparelho, cortando madrugadas adentro, me fazendo rir, chorar, e pensar, porque não?
Então, eis algumas dicas:
- Orgulho e Preconceito
- De encontro com o amor
- Alex & Emma
- Lado a lado
- Tara Road
Pois é, cinema é isso. Arte, cultura, emoção, é vida!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates