17 de set. de 2006

Em um simples fechar de olhos...

17 de set. de 2006

"Não é preciso apagar a luz. Eu fecho os olhos e tudo vem..."
(Herbert Vianna)

Depois de assitir Vanilla Sky e cantar "Caleidoscópio", dos Paralamas Do Sucesso, tal assunto tornou-se constante nos meus pensamentos. Sim, bastou fechar os olhos...
A vida perfeita que cada um de nós sonha está em um fechar de olhos, pois ao fecharmos a janela para o mundo real e adentrarmos num mundo ilusório e cheio de sonhos, onde nele podemos ser o que quizermos, morar onde quizermos, em suma, podemos construir uma espécie de "maquete" do presente ou futuro perfeitos em nossa concepção.
Tantas dificuldades em um dia-a-dia cada vez mais concorrido e vago nos leva a muitas reflexões, sobre o que estams fazendo, ou sobre o que faremos um dia.
O que sei é que fechei meus olhos por um tempo, e consegui me ver em um futuro distante e realizado, totalmente contrastante com a realidade vivida e com o futuro esperado. A parte mais difícil sempre acontece no momento do abrir dos olhos e o retorno a esta infeliz realidade vivida.
Os efeitos podem ser diversos, desde uma inspiração a mais na batalha que se inicia a cada manhã, ou uma tristeza profunda, acompanhada de uma enorme angústia, por se lembrar do que realmente acontece, da força e condição estabelecidas e de toda distancia existente entre o sonho colorido e a realidade obscura enfrentada. Mas, não custa tentar, não é?
E vocês, já fecharam os olhos hoje?
Bons sonhos e boas vibrações!

7 comentários:

Anônimo

Gostaria tb de poder fechar os olhos e deixar tudo vir, todas as respostas, as decisões que tenho que tomar... mas não aparecem respostas... nenhuma!
Bjosss!!!
http://aislinnahimana.weblogger.com.br

Flávia

Sonhar deve ser sempre uma inspiração para a vida que apesar de tudo é maravilhoa e principalmente fulgaz...Então não é bom perder muito tempo se iludindo em troca de uma prazer momentâneo mas moldar o mundo aos seus sonhos!
Boa semana bjus T+

Anônimo

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc assistiu o filme \o/
amoooooo dmais esse filme
as x e melhor sonhar do q viver a trist realidad mas espero q seus sonhos sim se tornem realidade para q possa ter otros sonhos,,assim renovando kd x mais a sua felicidade
t doluuuuu
bjs
Tha

Anônimo

eu queria fechar os olhos. e quando abrisse descobrir que ninguém se intromete mais na minha vida.

e essa música dos paralamas é realmente - como diria uma amiga minha - 'envolvente' =***

Anônimo

E como já foi dito, "eu fecho os olhos e tudo vem" =)

Estive longe por um tempo, o computador resolveu tirar umas férias e ficou pela assistência técnica.. ai que dor de cabeça! Mas agora, tô de volta!!!

Muita paz!

Cristiano Contreiras

É através dos olhos fechados, livres do real, rumo aos sonhos plenos que o ser se entrega ao prazer intenso...de cada dia.

beijos

Anônimo

A grande questão é não encarar as ocisas de maneira tão depreciativa. Se você passa por uma rua feia, tente observar coisas interessantes que a adornam. Apenas uma sugestão, faça seu dia melhor pelo menos imaginando que o mundo não é um lugr tão infame de se viver.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates